dezembro 17, 2008

A crise no Japão

Gente, o que saiu na midia do Brasil sobre a crise aqui?

Vocês estão sabendo que tem familias inteiras, literalmente, debaixo da ponte?

Que na midia japonesa aqui não saiu nada sobre os mais de 100 mil brasileiros que perderam emprego? (ao todo vivem aqui, ou viviam, até o mes passado 327 mil)

Que uma japonesa quando soube que tinha gente morando na rua, abriu seu hotel que estava fechado para abrigar varias familias de graça?

Que o governo brasileiro vai enviar dois aviões da FAB para "extraditar" os brasileiros que não tem dinheiro para voltar para o Brasil?

Aqui no prédio são 8 apatos de brasileiros e só 1 mais meu marido não perderam o emprego...

A coisa tá feia, muito feia...

Me digam o que estão sabendo por favor...

11 comentários:

  1. Nossa Ro, Deus abençoe vocês,Vou ficar atenta nos noticiários, mas acho que não saiu nada sobre o Japão. Beijos.Luzia

    ResponderExcluir
  2. Que loucura! Olha, eu não sou muito ligada em noticiários, mas não tem se comentado muito não... acho que por aqui em Santa deve ter pouquíssimas pessoas com familiares no Japão, por isso as notícias são tão poucas. Mas olha, saber que está em crise é novidade!
    Tomara que tudo dê certo.

    ResponderExcluir
  3. Rô, muita luz à todas essas famílias. Aqui pelo que tenho visto e lido nos jornais não foi citado nada tão grave sobre o Japão.
    Os comentários sobre as ondas de demissões se restringuem ao EUA, principalmente nas montadoras de carros.
    Tenhamos fé que essa crise vá embora logo. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pois é Rô

    Só nós é que sabemos o que significa essa crise , em maior ou menor escala ela nos atinge , 2009 certamente será um ano de reflexão para cada yene gasto , deverá haver muita reflexão e isso apesar de dificil tem lá seu lado positivo .
    Mas o fazer o que né ? se ser pobre é mesmo uma arte , eu artista assumidissima que sou vou encarar mais essa e torcer para que dias melhores venham .

    beijos

    ResponderExcluir
  5. olá! tenhamos fé e não vamos desanimar por causa da crise!ao contrario vamos usa-la para fazer algo diferente...para reverter a situação para o nosso bem,gostaria de deixar este convite para conhecerem o projeto que esta ajudando a muitos brasileiros de qualquer lugar do mundo!visitem:
    www.projetominhacasa.com.br/newhouse

    Um abração a todos! fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Rosana, meu marido, que trabalhava até o final de 2008 com agência de dekassegui na Liberdade me contou muito do que vc escreveu aqui. Ele até fez uma carta apelo ao deputado para quem votou, na esperança de que ele ajudasse os dekasseguis.
    Por favor, conte mais notícias quando puder. Estou tentando acompanhar a realidade através dos blogs de dekasseguis.
    Abraços e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. ola ..sou uma veterana no japao,ja faz 19 anos q estou aqui,pela 1 vez q estou vendo esta situaçao no japao,como meu esposo e tantosha de uma empreiteira ...pelos comentarios dele esta crise realmente nao vai ser facil pra ninguem,esta previsto o corte ralmente dos trabalhadores,a coisa em março ~abril vai piorar,prq os brasileiros estaoa pensando no seguro desemprego so q ai q eles estaram engando prq e emio complicado,vc recebe no 1 mes 15 dias e pedpois + 1 mese qndo for na ultima parcela vc recebe o outro 15 dias ,olha sinceramente acho melhor os q tiverem grana pra voltar q retorne ao brasil...muita gente vao passar necessidade aqui no japao isso pode ter certeza um grande bjs e q deus abençoe todos os barsileiro ...

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu fico indignado com certo comentários como este acima. Veterana como está senhora de Japão, e se diz muito esperiente em crise, devia se dar como exemplo e estar de malas prontas para o Brasil e fazer seus comtentários por lá.Trabalho a 14 anos no Hello Work, e o seguro desemprego varia de pessoas para pessoas, por isso recomendamos que os desempregados devem ir pessoalmente na agência e não ficar ouvindo palpiteiras e sabidonas de plantão.Nem sei se está individua é Cristã, para dar benção para os brasileiros.O recomendável que ela reze, ore e ajude os próximo com ação e não com comentários fútil e banal.Aos meus conterrâneos, GAMBARE!!!E muita FÉ!!! (Não de ouvidos a sabidões e recalcados de plantão).

    ResponderExcluir
  9. Bom dia para os japas ou brasas!
    Vcs deveriam criar vergonha na cara e retornar para o brasil, vcs ajudaram a enriquecer um pais que não é seu e agora tão levando um pé na bunda.Ajudem a construir o Brasil como fizeram seus antepassados que lutaram e venceram, vcs são mediocres

    ResponderExcluir
  10. Não acho que seja nada mediocre, vc sair de um lugar para outro em busca de melhoras na sua vida, o Brasil tanto como o Japão como qualquer outro país, não é facil arranjar um bom emprego, cada um tem que ficar aonde se sinta melhor e lutar para que tudo de certo!

    ResponderExcluir

Faaaala que eu te escuto...