fevereiro 23, 2011

Blogagem Coletiva - Pelo Empoderamento Feminino no parto



A partir de hoje, 23 de fevereiro até dia 28/02/2011 (data de minha DPP), convido todas as mulheres blogueiras que acreditam que é necessário Informar e Empoderar para o Parto Natural "de verdade" a participarem dessa Blogagem Coletiva do Blog Empoderando.

Para participar vamos seguir alguns critérios:
1- Colocar a imagem acima na postagem referida
2- Colocar um link direto para o blog Empoderando
3- Postar links de artigos de seu blog ou de outros blogs com temas ligados ao empoderamento e desmistifacação do parto. Por exemplo:  mitos do parto normal, empoderamento no parto, intervenções no parto normal hospitalar, falsos motivos alegados para cesarea, sobre a dor do parto, verdades e mentiras do parto domiciliar, etc.
4- Convidar 5 amigas blogueiras para participar dessa Blogagem Coletiva

Abaixo seguem meus links e conto com a participação de todos os seguidores e a divulgação dessa causa.

1- Porque a cesarea PARECE mais segura
2- Falsos motivos alegados para cesarea
3- Intervenções desnecessárias no parto normal hospitalar (mãe)
4- Intervenções desnecessárias no parto normal hospitalar (bebê)
5- Mitos e verdades sobre parto domiciliar
6- Parir com prazer é possível?

4 comentários:

  1. Oi Rosana ,desculpa entrar aqui sem permissao .... conheci seu blog em 2008 quando estava gravida da minha segunda filha, e acabei conhecendo um pouco da sua historia ,queria tirar umas duvidas com vc ,é que estamos pensando em voltar pro japao ,e vi que vc tem filhos em idade escolar ,estive ai ate 2007 e ela nunca foi na escola ai,e agora minha filha mais velha esta com 7 anos ,no terceiro ano ,ja esta lendo e escrevendo ,estou com muita duvida se vou e se vai so ele,por causa da escola mesmo tenho medo por ela nao saber falar nada e aprender falar ler e escrever ao mesmo tempo vai ser muito dificil ,tenho dó dela sofrer ,rs....e ela tb nao come comida japonesa ,estou perdida sem saber o que fazer ,a pequena ainda tem dois anos nao tem problema .Ah queria saber tb se o estudo na escola japonesa serve aqui no Brasil ou depois tem que fazer tudo de novo .Desculpa mais uma vez se nao quiser responder ,eu vou entender ,ate mais entao e tudo de bom pra vcs ....

    ResponderExcluir
  2. Gisele, me passa seu email para poder te responder!
    ou me escreve direto no email:
    rosana.oshiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosana ,obrigada por ter entrado em contato,colei essa mensagem e mandei no seu email ,meu email é gi_ueda@hotmail.com ou uedagisele@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!
    Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.
    É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.
    Acontece que nem todas as mães sabem de todos os benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materias e informações.
    Caso se interesse pelo tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe!
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir

Faaaala que eu te escuto...