março 23, 2011

Pesadelo

Resolvi re-postar esse texto que escrevi meses atrás porque eu tive esse sonho várias vezes nos ultimos meses...
Não foi da forma aterrorizante como ele ocorreu nesse dia, mas eu tive o mesmo sonho, com agua inundando tudo, eu perdendo e reencontrando meus filhos...
Eu não me lembrava dos detalhes, fiquei passada agora que reli o texto! (O.O)
No dia do terremoto (11/03) eu acordei de madrugada e tive uma sensação de tremor, lembrei do terremoto de Kobe porque dias antes eu assisti o documentário que contava toda a história do porque morreram tantas pessoas.
Me comovi com a historia de uma mãe que não pode socorrer o filho no quarto ao lado. A casa toda desabou e ele morreu.
Nessa hora orei pedindo a Deus que se houvesse um terremoto ele permitisse que eu estivesse junto a meus filhos para poder protege-los e na hora do tremor estávamos juntos em casa.
Eu achava que tinha um sexto sentido aguçado, agora estou realmente acreditando no meu sexto sentido! (O.O)
**************************************************************************
Texto original postado em 13/11/2010
Acordei as 3:30 da manhã rezando uma ave-maria e agradecendo a Deus pela vida dos meus filhos.

Tive um pesadelo horrível!

Daqueles que a gente sente que é real.

Eu estava com meus pais e uma forte chuva começava, eu ficava só observando por cima do muro da casa deles.

Parei de olhar por um minuto e quando volto o olhar vejo que uma onda enorme invadiu a cidade, uma agua muito suja...

Eu só tenho tempo de pegar o Rafael e minha outra filha (que no sonho é minha irmã n.4).

Meus pais somem e corro para perto de um corrego onde a agua cai e segue, sem me atingir.

Eu olho para trás e vejo tudo devastado, muita gente morta e penso: Deus levou meus filhos, meus três filhos e agora só tenho o Rafa e o bebe da barriga (a minha filha/irmã sumiu).

Eu volto para trás quando a chuva cessou e vejo as pessoas ajudando umas as outras, a prefeitura limpando, os serviços de atendimento médico e muita, muita, muita gente morta no meio da sujeira.

Só consigo chorar e rezar e pedir que Deus me dê forças para aceitar a perda dos meus pequenos, mas como me dói no peito.

O Rafa nisso tudo está tão calmo, tão tranquilo. Ele é quem segura na minha mão (Rafael significa anjo da cura) e eu sinto através dele paz naquele momento de desespero tão profundo.

De repente aparece uma mulher com a Ana no colo, toda suja, desmaiada, molhada e palida e eu penso: Tenho que aceitar que ela morreu, meu anjinho...

Quando a pego no colo ela desengasga, solta agua pela boca, e está muito fraca, mas viva! E eu começo agradecer a Deus. E saio correndo no meio daquele monte de gente na esperança de que os outros também estejam vivos e eles estão!

Sarah, (que no sonho é minha irmã n.5), uma outra menina parecida com ela (que também é minha filha) e o Gabriel estão saindo de uma ala de exames médicos, ali no meio da rua, todos sujos, molhados, mas vivos!

Os médicos estavam rezando e eu comecei a rezar junto e louvar a Deus por ter poupado a vida deles, foi quando acordei chorando e rezando...

Geralmente, quando tenho esses sonhos , com agua suja, alguém aqui em casa fica doente, e se tem muita agua suja, é coisa grave.

Eu levantei da cama agora para ter certeza de que não tinha um alerta de tsunami ou algo assim anunciado aqui para o Japão.

Por via das dúvidas, rezar nunca é demais e lá vou eu voltar para a cama, rezar e dormir enquanto Deus me permitir viver nesse mundo junto aos meus amores.

11 comentários:

  1. ro, que horrível!!!!!
    espero que você erre dessa vez. hehe

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Hoje estava justamente lendo um livro que falava sobre o sonho de Nabucodonosor, que está contado no capítulo 4 de Daniel.
    A reflexão do livro a respeito disso, dizia que Nabucodonosor, um guerreiro inveterado desde a juventude, acostumado aos maiores perigos, aos mais terríveis desafios, ficou aterrorizado por um sonho! Algo que vinha de dentro de si!
    Orar, rezar, nunca é demais. É assim que nos comunicamos com Deus, e Deus se comunica com a gente. E sempre é bom agradecer a Ele pela saúde, pela vida, pelo "simples" fato de poder respirar a cada momento.
    Não tenha medo! Coloque a sua vida e a de seus amados nas mãos de Deus, e Ele vai cuidar do bem-estar de todos.
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes os sonhos representam os medos que temos, é uma forma do nosso subconsciente processá-los. Apenas tranquilize-se e coloque a sua vida nas mãos de Deus. Que ele abençõe a você e a sua família.
    Adri

    ResponderExcluir
  4. minha avózinha sempre dizia:"mais tem Deus para dar do que o diabo para tirar". fique bem pertinho dos seus amores, muito perto mesmo! pede colo, abraço, carinho. abraça e beija muito!

    é a única terapia que conheço que dá certo em momentos assim!

    beijos,
    Thaís

    ResponderExcluir
  5. Rô, estava fazendo a divulgação da campanha para ajudá-los e lembrei deste sonho que vc postou sobre a onda invadindo a cidade. Que coisa triste tudo isso. Estou divulgando a campanha e orando. bjs

    ResponderExcluir
  6. obrigada Simone!
    sabe que eu tive esse sonho várias vezes nos ultimos meses?!!!
    não da forma aterrorizante como ele ocorreu nesse dia, mas eu tive...
    eu não lembrava dos detalhes, fiquei passada agora! (O.O)
    No dia do terremoto (11/03) eu acordei de madrugada e tive uma sensação de tremor, lembrei do terremoto de Kobe porque dias antes eu assisti o documentário que contava toda a história e porque morreram tantas pessoas.
    Me comovi com a historia de uma mãe que não pode socorrer o filho no quarto ao lado. A casa desabou e ele morreu.
    Nessa hora orei pedindo a Deus que se houvesse um terremoto ele permitisse que eu estivesse junto a meus filhos para poder protege-los e na hora do tremor estávamos juntos em casa.
    Eu achava que tinha um sexto sentido aguçado, agora estou acreditando nisso! (O. O)

    ResponderExcluir
  7. pior Ro, lembra que sonhei com você várias vezes também, indo ao Japão te ajudar, entregando roupas a muitas pessoas, mas olha o seu sonho foi uma réplica do que aconteceu, orar é muito bom, nos livra da morte, de muitos tormentos, ontem o Péricles foi tocar na igreja a Sophia queria ir no parquinho em frente a essa igreja,então resolvi leva-la mas na HORA resolvi ir ver ele tocar e disse a Sophia depois a mãe leva, na homilia, um carro desgovernado atravessa o parque onde costumamos brincar com ela (0.0), Só temos que agradecer a Deus por nos livrar de tantas coisas ruins, bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosana, tem coisas que não tem explicação, mas ainda bem que vc orou e que Deus livrou vc e sua família!
    Li sua história de vida e fiquei comovida com a sua garra! Que Deus abençoe vcs abundantemente!!
    Tirei um versículo na caixinha de promessas pra vc e saiu:
    Deus é a minha fortaleza e a minha força, e Ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.
    (II Samuel 22:33)
    Gostei do seu blog, já to te seguindo!
    Bjos
    http://tillmannsbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito forte isso, graças a Deus está tdo bem com vc e com os seus.
    Que Deus dê forças para o povo japonês reconstruir e voltar a vida normal.

    ;)

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, que pesadelo, hein?

    Que Deus projeta você e seus filhotes sempre!
    E que tudo vote ao normal o mais rápido possível, por aí...

    http://diarioazulerosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá.Fiz um blog tbém recentemente, pois como mãe de um casalzinho lindo sou apaixonada por essa coisa louca e mágica que é a maternidade. Gostaria de convidá-la para conhecer meu blog o qual irei tratar de diversos assuntos ligados ao universo infantil. Se puder deixar sua opinião será de grande peso pra mim. Bjao!
    O end é:http://maenualdeinstrucoes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faaaala que eu te escuto...