abril 13, 2009

Entre eu e Deus

Porque Senhor,

com tanto desamor no mundo, as pessoas "crentes" estão mais preocupadas com religião?
com tanta gente sofrendo e morrendo na miséria, ainda se joga comida no lixo?
com tantas providencias urgentes necessarias, o superfluo predomina?
com tanta informação disponível sobre a solidariedade, ninguém faz nada?

Porque puseste em mim um sentimento tão grande, e uma vontade tão forte de resolver a dor do mundo?

Me diz, Senhor, porque?

8 comentários:

  1. Não há respostas, Rosana. A não ser acreditar em uma força maior, que move as pessoas e o Universo.Acreditar que somos donos do nosso destino e passamos o que quer que seja porque usamos do Livre Arbítrio.Acreditar nesse Deus e Senhor que você invocou e que tantos renegam. Sem uma religiosidade, o mundo virou esse caos. Não somos sozinhos, nossa união é o que falta pra alcançarmos o que quer que queiramos. Isso é Religião, religar.Não tem nada a ver com Deus, Bíblia, Mandamentos, Gênesis, Apocalipse...Mas se não acreditamos no "Amai-vos uns aos outros" , que é o princípio básico do viver bem, não chegamos a lugar nenhum. Se amo a você, quero o seu bem e lhe serei sempre fiel, nunca lhe farei mal algum. (Eu me perco ao falar disso, porque pra mim é inadmissível não crer Nele.Não quando se tem todos os dias tantas respostas. Tanto pro bem quanto pro mal. Mas sempre nos levando a acreditar que sem uma ligação entre nós, pessoas, não há vida feliz possível. Isso é religião.)

    ResponderExcluir
  2. "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." João 14:12.

    ResponderExcluir
  3. Se pararmos para pensar em todo o mal que existe no mundo, com certeza iriamos desistir de sermos bons, de praticar o bem, de acreditar num Deus maior e que tudo pode, não podemos mudar o mundo mas com certeza o pouco que fazemos é muito para Deus porque unidndo o meu pouco com o seu e com de outras pessoas que como nós acreditamos num sentimento maior, é que Dá um sentido ainda maior para Deus ter misericordia de todos nós e não nos extinguir desse mundo, acreditando que ainda temos salvação, se não qual sentido teria a morte e ressureição de nosso Senhor Jesus Cristo? Pode ter certeza não foi em vão que Deus deu seu filho para morrer na cruz por nós.Beijos Sonia

    ResponderExcluir
  4. Duvida Cruel né amiga .
    Mas se Deus te fez assim (Linda e especial) é porque dentro do seu coração existe a resposta e a certeza de que ele te guiará sempre .

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça porque serão FARTOS!

    ResponderExcluir
  6. Rosana, o que posso dizer?! Antes de nascer, passei na mesma fila que você... e me preocupo muito com a passagem de todas as pessoas por essa vida, por essa Terra...
    E tem um selinho prá vc no meu blog, afinal, SEU BLOG TEM NÉCTAR, MUITO NÉCTAR MATERNO!
    Paz e Bem!
    Elaine

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog!

    Su mãe de 3 meninas, estudo filosofia, tenho 5 blogs, escrevo em dois sites e amo o que faço...

    Puxa te linkei nos meus blogs... Que grande prazer!

    Chris

    ResponderExcluir

Faaaala que eu te escuto...