janeiro 06, 2009

Voltando e com retrospectiva 2008...

Cada ano que passa tem coisas boas e ruins que acontecem e nos fazem seguir por caminhos distintos.
Esse ano que passou, foi um ano ótimo para mim, cheio de coisas boas e com algumas poucas ruins, vou colocar aqui uma retrospectiva pessoal e convidar minha amigas a fazê-lo para eu poder ler também...hehehehe

Vamos lá pras coisas boas:

- Comecei o ano com a solicitação de visto para vir ao Japão com meus filhos e deu tudo certo. Embora eu estivesse morrendo de medo de viajar sozinha, com 3 crianças e ainda grávida, foi tudo muito mais fácil do que eu imaginava. Consegui vender toda a casa (moveis e eletrodomésticos e até meu carro em 15 dias) e juntar o dinheiro necessário para pagar as passagens aéreas. Isso pra mim foi uma grande vitória!
- Antes de me mudar pra cá, consegui assistir o casamento do meu único irmão homem e ultimo solteiro, e viajei feliz na noite do casamento.
- Cheguei ao Japão e fiz poucas, mas ótimas amizades, que de pronto me prepararam um chá de bebe onde ganhei absolutamente TUDO do enxoval da minha nenê (eu cheguei aqui sem nada!!!)
- Consegui meu tão sonhado parto domiciliar junto do marido e tive uma renovação FANTASTICA na minha vida, como mãe e também no casamento, isso foi um balsamo para mim.
- Consegui montar um grupo virtual para grávidas sobre Humanização no parto e também o blog Materna Japão junto com minhas queridas amigas Fran e Thais.
- Aprendi muito (e ainda estou aprendendo) sobre Ecologia, Economia e Consumo Consciente e a cada dia vejo mais e mais pessoas preocupadas com o futuro do planeta e isso me deixa super feliz!
- Vi meus filhos crescerem, aprenderem novas palavras, novas brincadeiras, brincarem e brigarem juntos, e principalmente, pude sentir o amor deles mais “conscientes”, maduros e lindos! Isso não tem preço!
- Fiz muitas amigas virtuais que considero AMIGAS meeeeeeeesmo! Eu não tinha idéia que a internet pudesse unir as pessoas dessa forma, e esse ano descobri que é possível.

Eu aprendo mais com meus erros do que qualquer outra coisa (isso não é bom, mas...) e prefiro errar a não tentar. Sei que os erros sempre farão parte de nossa trajetória terrestre, eu acho, e sendo assim vou colocá-los aqui como coisas ruins, embora não seja assim que os considere:

- Arrumei umas “inimigas” virtuais no Orkut por ser muito radical na hora de expressar minhas opiniões (preciso melhorar meu poder de argumentar sem ser tão impulsiva...aiaiaiaiai)
- Tive uns períodos de stress e fui muito “dura” com os pequenos
- Fiz brincadeiras com pessoas que mal conhecia e acabei me dando mal (me desculpem por algo...)
- Fui rude com pessoas boas que me ajudaram bastante num momento de stress (ai que mania horriiiivel!)

Enfim, acho que foi isso...
Para 2009 eu não vou lançar um monte de metas porque eu acho que cada dia deveria ter sua meta, uma pelo menos, e minha meta diária vai ser começar o dia agradecendo pela vida e vivendo cada dia como se fosse o ultimo, o resto vai ser aprendizado e crescimento, com erros e acertos.
Só uma coisa eu não quero me esquecer todos os dias, de crescer POR DENTRO, cuidar da minha alma com muito mais carinho.

Beijo para todas, leitoras novas e antigas!
Obrigada por sua amizade!

7 comentários:

  1. ah, pelo jeito as coisas boas superaram em muuuuito as coisas ruins! :-)
    que 2009 seja ainda melhor, querida!!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Mas esse ano foi bem completo mesmo! Quanta coisa boa!
    Bom, por bom que tenha sido o ano, ele nunca será perfeito. Deus nunca disse que teriamos paz, e sim que teriamos muitas lutas. Mas que Ele sempre nos dá forças maiores do que as dificuldades, para que as superemos e aprendamos com elas.
    Um ótimo 2009 para você e sua família!!!

    ResponderExcluir
  3. Legal tudo isto hein?!
    Sabe que lendo aqui tornou tudo mais bonito do que já sabia ser?!
    Suas conquistas foram tantas coisas tão difícieis de acontecer, que até dá gosto contar pra todo mundo né?! Parabéns flor!
    Parabéns por ser quem é!
    Parabéns por principalmente saber e querer melhorar!
    vc é DEMAIS!!!
    bjão bem gostoso e com carinho da amiga aqui!
    100pre AQUI! hehe
    Fran

    ResponderExcluir
  4. FIQUEI MUITO FELIZ QUE NO SEU BALANÇO ANUAL AS COISAS BOAS SUPERARAM AS RUINS, VC MERECE TUDO DE BOM QUE A VIDA TEM PARA OFERECER,BEIJOS SONIA

    ResponderExcluir
  5. ah, que bom que voltou! fiquei com medo, viu? achei que tinha acontecido alguma coisa.

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas conquistas, elas vieram porque você é uma mulher de muita garra!
    Bom saber que está de volta. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Como disse a RE ... muita coisa boa!
    viva as maravilhas da vida@

    ResponderExcluir

Faaaala que eu te escuto...