outubro 07, 2008

アンジェラ・アキ - 手紙 ~拝啓 十五の君へ~ (PV)

Não entendeu nada do que tá escrito ai no titulo??? huahuahuahuahua
Eu também não entendo...huahuahuahua

É o nome de uma música que está entre as "tops" aqui no Japão.
Eu acho linda!!!
A cantora, Angela Aki, é filha de italo-americana, nasceu no Japão e viveu aqui até os 15 anos, depois foi morar no Hawai.
Agora voltou para fazer uma turnê aqui na terra do Sol Nascente.
Espertinha ela não? E talentosa também...
Deem uma conferida no video...
A tradução está logo abaixo...



Querido você
Que está lendo esta carta
Onde você está e o que está fazendo agora?

Para mim com 15 anos
Há sementes de temores que eu não posso contar à ninguém

Se é uma carta endereçada ao meu eu futuro
Com certeza eu posso confiar verdadeiramente em mim mesma

Agora, parece que eu estou a ponto de ser derrotada e chorar
Por alguém que aparentemente está para desaparecer
Nas palavras de quem eu deveria acreditar?
Este único e especial coração foi quebrado tantas vezes
Entre essa aflição, eu vivo o presente

Querido você,
Obrigada
Eu tenho algo a dizer para você 15 anos mais velho

Se você continuar perguntando o que e onde você deveria ir
Você poderá ver a resposta

Os ásperos mares da juventude podem ser duros
Mas leve seu barco de sonhos para a frente
Em direção às terras do amanhã

Agora, por favor não seja derrotada e por favor não deixe cair suas lágrimas
Por esses tempos nos quais você está aparentemente a ponto de desaparecer
Acredite em sua própria voz
Para mim como uma adulta, há noites sem dormir quando estou ferida
Mas eu estou vivendo o presente agridoce

Há um significado para tudo na vida
Então construa seus sonhos sem medo
Continue acreditando

Parece que estou a ponto de ser derrotada e chorar
Por alguém que está aparentemente a ponto de desaparecer
Nas palavras de quem eu deveria acreditar?

Por favor não seja derrotada e por favor não derrame suas lágrimas
Durante esses tempos nos quais você está aparentemente a ponto de desaparecer
Acredite na sua própria voz

Não importa a época em que estejamos
Não há fuga da tristeza
Então mostre seu sorriso, e vá vivendo o presente
Vá vivendo o presente

Querido você,
Que está lendo esta carta
Eu te desejo felicidade...

2 comentários:

  1. huehuehue, eu tô doida pra chegar aí e passar as noites vendo as séries. hauahuahauahuahau

    tem bastante mestiço fazendo sucesso aí, né?
    acho que nossos filhos podem nos sustentar sendo celebridades, que tal? a gente monta um grupinho pop infantil.... hauhauahauahauahaua

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Tambem adoro a Angela Aki....
    Já ouviu essa ? :
    http://br.youtube.com/watch?v=nhAFNTOgq6k

    BJS

    ResponderExcluir

Faaaala que eu te escuto...