setembro 25, 2008

Semana do Vegetarianismo

De 29 de Setembro a 5 de Outubro de 2008, diversas entidades promovem, pela primeira vez, a Semana Vegetariana. São sete dias, dedicados à promoção de um estilo de vida saudável, ético e ecológico.
Esta semana inclui o Dia Mundial do Vegetarianismo (01 de Outubro) e o Dia do Animal (04 de Outubro).
O objectivo principal da Semana Vegetariana é a promoção e divulgação do vegetarianismo, enquanto estilo de vida mais saudável, ético e ecológico.
A iniciativa pretende também chamar a atenção da comunidade em geral para os problemas causados pelo consumo de carne, bem como para informar sobre as vantagens de uma alimentação vegetariana.

As vantagens de uma alimentação vegetariana são inúmeras, mas destacam-se pelo menos:
1. Ecologia - A dieta vegetariana remove um elo da cadeia alimentar, sendo portanto muito mais eficiente e ecológica do que qualquer dieta com produtos de origem animal.
2. Ética - Uma dieta vegetariana minimiza a morte e o sofrimento de outros animais, sendo por isso bastante mais ética e natural.
3. Saúde - Uma dieta vegetariana equilibrada é tipicamente mais saudável do que uma dieta normal, especialmente se associada a um estilo de vida também saudável.


Nesta Semana, todas as associações, restaurantes vegetarianos, lojas de produtos naturais e outras entidades são convidadas a promover o Vegetarianismo, organizando eventos ou outras formas de promoção.
Todas as pessoas são convidadas a participar distribuindo folhetos, estando presentes em eventos ou simplesmente divulgando aos amigos.

O site http://www.semanavegetariana.com disponibiliza toda a informação relativa a essa Semana, assim como todas as iniciativas que se irão realizar um pouco por todo o país.

Entretanto, a EVANA (European Vegetarian and Animal News Alliance) interessou-se por esta iniciativa e, juntamente com o Centro Vegetariano, está a fazer um esforço de divulgação internacional. Para esse efeito foi também criada a página http://www.vegetarianweek.org

Mais informações aqui

3 comentários:

  1. MaRaViLhA!
    Acabei de roubar o texto! hohohoho
    Tá ótimo, perfeito!
    defesa: Não teria tempo de fazer taum boum! hehehe
    bjaço
    ***
    Fran

    ResponderExcluir
  2. rosana


    Sobre o post anterior.


    Tive minha filhota aqui no japao e a regra e parto normal, sempre. A cesariana nem e considerada, nao se usa anestesia, forceps, nada. O parto eh naturalissimo, mas ocorre em um hospital, claro. Minha filha veio para mim ainda sujinha de sangue e mamou logo depois q nasceu.


    Acredito q doula seja desnecessario aqui. Ao longo das consultas se recebe a orientacao e a a mae so vai para o hospital quando as contracoes estao a intervalos de 5 minutos. Como ficamos uma semana internadas, orientacao tem ate demais.


    A cultura e o dia a dia aqui no japao tambem sao diferentes. Quem vai querer ter filho em quitinete com paredes finas? Os vizinhos chamariam a policia.


    Mas eh legal sua disposicao.


    um abraco


    tiemi

    ResponderExcluir
  3. rosana


    o coment anterior, como esse, foi escrito em celular e acho que nao me expressei bem. Admiro sua disposicao e iniciativa, e quis tentar explicar porque as vizinhas fogem. Nao entenda o comentario como critica, por favor.


    Estou sem computador, soh com celular. Gostaria de trocar ideias mais tarde. Acho q gravida aqui nao precisa de doula, mas falta "algo" que nao foi, ainda, inventado.


    Parabens pelo pique e blog.

    tiemi

    ResponderExcluir

Faaaala que eu te escuto...