setembro 22, 2008

O que há de errado comigo?

Esses dias eu to fazendo o que posso e o que não posso para dar conta de tudo e ainda fazer minhas pesquisas e passar informações aqui e acola...

O que acontece é que tem gente que pensa que porque eu pari em casa EU QUERO que todo mundo faça assim, pode?

Eu NUNCA disse q essa era minha vontade pra ninguem!!!
Nem no orkut, nem aqui no meu blog e nem em lugar nenhum!!!

Quando vim ao Japão sabia que as mulheres sofriam aqui para se informar por causa do idioma e tbem pq não tem nenhum trabalho voltado ao acompanhamento das brasileiras, e eu de livre e espontanea vontade me propus a fazer.

Eu não trabalho e nem pretendo, portanto quero aproveitar algum tempo que tenho para passar tudo o que sei, que me ajudou nos meus partos, na amamentação e na maternidade, sempre baseado em estudos e dados cientificos.

Eu sei que sou ansiosa e meio estabanada as vezes, mas é o meu jeito, só isso...

Fiz preparação de doula e estou tentando ajudar algumas mães que moram aqui perto da minha casa e estão gravidas, mas elas FOGEM DE MIM!!! huahuahuahua

Estou me propondo gratuitamente a ajudar no momento do parto para que os sintomas do TP sejam amenizados e elas SOMEM???!!!

Eu devo estar fazendo algo errado e sinceramente quero saber o que é: por favor me digam para que eu possa melhorar...

Agradeço de coração!!!

bjo, Rosana humana

5 comentários:

  1. querida, não esquente a SUA cabeça...
    a maioria das mulheres NÃO QUEREM a sua ajuda... e nem elas sabem disso ainda... rs
    faça seu trabalho de divulgação, dentro da sua possibilidade, do seu tempo, da sua vontade... e aproveita quem quer ou quem pode!!!
    pq muitas dessas mulheres sequer conseguem enxergar o imenso valor da sua ajuda!
    o problema está nelas, não em vc! acredite, eu sei o q teclo!!!
    bjs nas crianças,
    ana

    ResponderExcluir
  2. Eu sei o que acontece floOor! hehehe
    É que você é mãezona DEMAIS e o normal do ser-humano mulher é NÃO admitir e JAMAIS dar o braço a torcer por ter encontrado uma outra mulher mais capacitada que ela (como mãe, com mais experiência, com mais garra e coragem)!
    Aos poucos você conseguirá mostrar (até mesmo provar) para elas que embora você tenha esta "bagagem" toda, você é uma mulher flexível e está pronta para realmente ajudá-las!
    Com AMOR tudo se constrói e conquista flor!
    O AMOR é a base de tudo!
    É a única NOVA LEI de Deus!
    Ame! E AME intensamente!
    Você é especial RoOooooo!
    Você pode tUuuuudo! hehehe
    Bjokas
    Ti amu AMIGA!
    Qker coisa GRITA! rssss
    ***
    Fran

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosana!!! Puxa, eu admiro demaisss a sua atitude, pois você passou por diferentes situações de parto e tem uma visão com conhecimento de causa... e ainda com seus 4 lindos filhinhos (que são fofos, mas devem dar trabaalho) se dispõe a ajudar outras pessoas. Te admiro mesmo, você é dez! Não se preocupa com as pessoas que fogem: você ofereceu a ajuda, se não quis paciência, né? O pior cego é aquele que não quer ver.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que acontece...

    O fato é que no meu modo de ver vc é uma pessoa realmente comprometida com a causa , independente de modismos , conselhos e opnioes alheias .
    E isso não acontece de fato com a maioria das pessoas , apoiar a causa com palavras é uma coisa muito fácil ,
    Praticar, assumir principalmente respeitar essa convicçao realmente é muito diferente , tem que ser MULHER.
    Parabens por sua determinação.
    Voce é um exemplo azar de quem nao ve isso.

    beijao !!!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que pra mim não é novidade que as pessoas estejam fugindo de vc, voce há de concordar comigo que tudo isso é meio doido principalmente nos tempos de hoje´é como se vc estivesse querendo voltar tempos antigos onde as mulheres tinham filhos em casa, onde elas viviam somente para o lar, marido e filhos, viviam uma alimentação pura e correta mesmo sem saber que estavam se alimentando corretamente, só cara amiga que o mundo mudou não digo que evoluiu porque muitas coisas ficaram bem piores, mas mudou infelismente, e não dá para fazer com que as pessoas, voltem a viver como antigamente," porque vc ROSANA sabe que antigamente era melhor", cada um pensa de um geito, e tudo que exige mudança dá medo. E hoje todo mundo busca facilidade entende?
    Vou te dar um conselho querida irmã, dê o seu recado, dê o seu testemunho de vida deixe que as pessoas por conta propria vejam que a sua vida é boa que o seu geito de viver é bom e dai se for dá vontade delas mudarem elas vão te procurar e com certeza vc estara pronta para ajudar, deixe a ansiedade de querer mudar o mundo de lado, procure viver e aproveitar essa fase boa da sua vida, que eu tenho certeza que assim mesmo sem vc perceber muita gente vc vai estar ajudando mesmo sem perceber, só com o seu exemplo de vida.
    Beijos Saudades
    Soninha

    ResponderExcluir

Faaaala que eu te escuto...