março 29, 2008

Decepçoes!!!

Ai Senhor, como gravida se decepciona e chora facil...

Bem, eu fui hj no Hospital fazer minha primeira consulta de pre-natal aqui no Japão!
Já imaginam né? Saí de lá chorando claro!!!
Não bastasse as decepções pessoais que passei com algumas pessoas antes de vir pra cá (amigos da onça) agora tenho q digerir coisas q na verdade eu já sabia q seria assim, mas a esperança é sempre a ultima q morre...
Eu queria muito conseguir atendimento em casa de parto ou ate quem sabe achar uma parteira para me atender, mas sem chance!
Parteiras domesticas não atendem aqui em Iida fazem anos!!!
Existem em Toquio, Nagoia, mas não atendem partos fora de seus municipios...
Soube hj q os obstetras daqui estão escassos por causa da grande quantidade de processos q os antigos sofreram, por mortes neonatais e maternas.
Aí que o unico lugar em q eu tinha chance de ser atendida e mesmo assim se fosse para uma consulta hj sem falta, era o Hospital Municipal...
Não tenho do que reclamar, o atendimento é otimo, mas... É HOSPITAL!!! Arghhh...
E hospitais tem rotinas que não podem ser quebradas so pq uma mulher, uma estrangeira q nem fala nihongo quer ne?
Enfim, vou falar logo da consulta para este post não virar um muro de lamentações:
- Exames de urina e ultrassom em todas as consultas, eu disse TODAS(a partir de agora serão 1 ou 2 por semana)
- Hoje fiz exame de sangue, urina, ultrassom, RX da bacia (???) PA, peso, questionario sobre minha vida atual e minhas vidas passadas(uma hora de interrogatorio) exame de sifilis, exame de toque (com 37 semanas ninguem merece) e ainda tive que preencher um monte de outros formularios...
Ah sim... sai de la chorando!!!
Não por aqui ser Japão, nem por nada: PORQUE EM NENHUM LUGAR DO MUNDO EXISTE HUMANIZAÇÃO DE VERDADE PORRA!!!
Ai que saco!!!


Ta bom, desculpem a falta de "finess"...
Mas o medico me falou que se passar da data (16/4) ele vai fazer cesarea pq eu ja tenho uma cesarea???!!!
Como posso com esse atendimento???
Isso pq so contei de uma cesa!!! Falei que os outros foram normais!!!

Ah!!! Eu vou parir em casa, sim eu vou!!!
Eu, meu marido e meus filhos...
Ana vai nascer no aconchego do nosso lar e ser recebida com todo amor pela familia!
Como sempre, conto com as orações e boas vibrações de vcs!!!

Abaixo uma fotinho da festinha de domingo...hehehe
Rosana-mãe

3 comentários:

  1. Oi Rosana!!! Pode ter certeza que estarei aqui torcendo pra Ana nascer bem juntinho de vcs e ainda por cima no dia do meu aniversário (08) hehehe! beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. ah! médico é a maioria tudo igual, só muda o fuso-horário hehe!

    ResponderExcluir
  3. Oi maninha...
    Não esquenta não as últimas semanas são assim memso...puxa chorava muito....mas não esqueça de mimm e me adiciona no seu hotmail...Ma_aplu14@hotmail.com..pois não decorei seu ...Ei muita calma nessa hora hein...Te amo muito....
    bjksss
    Saudades
    A uma novidade to tratando a julia com homeopatia.....ela tá bem melhor .....bom final de semana...

    ResponderExcluir

Faaaala que eu te escuto...