janeiro 11, 2009

O Japão que eu conheço: feriados e neve



Gente, eu sou uma aaaaaaanta!!!
É a segunda vez que é feriado e a mula levanta, arruma tudo e vai levar a filha na escola...huahuauhauhahuauhauha
E o pior, hoje embaixo do maior nevoeiro!!!
Pra nunca mais isso acontecer, posto abaixo os feriados oficiais...

******************************************************************

Janeiro
* 1: Dia de Ano Novo (Gantan) - O mais importante feriado nacional do Japão.
* Segunda segunda-feira do mês: Chegada da idade adulta (Seijin-no-hi) - Pessoas com 20 anos celebram a chegada da vida adulta..

Fevereiro
* 3: Setsubun (Festival de jogar favas(feijões)) - Tradição para espantar maus espíritos.
* 11: Dia da Fundação Nacional (Kenkoku Kinenbi)
* 14: Dia dos Namorados - É típico neste dia, as mulheres japonesas darem chocolates para os homens

Março (*O ano escolar termina em Março.)
* 3: Dia das Meninas (Hina Matsuri)
* 14: Dia Branco - Homens japoneses dão bombons às mulheres.
* 21: Dia do Equinócio da Primavera (Shunbun-no-hi)

Abril (*Início do ano escolar.)
* 29: Dia do Verde (Midori-no-hi) - Era o dia do aniversário do Imperador anterior (Showa)
* Começo da semana dourada (Golden Week)

Maio
* 3: Dia da Constituição (Kenpo Kinenbi)
* 4: Feriado da Cidadania (Kokumin-no-kyujitsu)
* 5: Dia das Crianças (Kodomono-hi) - Festival dos meninos.

Junho
* Não há feriados em Junho.
* Estação chuvosa.
* Época dos casamentos.

Julho
* 7: Festival das Estrelas (Tanabata)
* 20: Dia do Oceano (Umi-no-hi)

Agosto
* 13-16: Festival Bon - Uma importante tradição em honra aos ancestrais. A maioria dos japoneses prefere tirar férias de verão nesta época.

Setembro
* 15: Dia de respeito pelos idosos (Keirou-no-hi)
* 23: Dia do Equinócio do Outono (Shubun-no-hi)

Outubro
* Segunda segunda-feira do mês: Dia dos Esportes(Taiiku-no-hi)

Novembro
* 3: Dia da Cultura (Bunka-no-hi)
* 15: Shichi-go-san - Neste dia as pessoas vão aos templos para desejarem crescimento saudável para meninas de sete anos, meninos de 5 anos e meninas de 3 anos (7, 5, 3).
* 23: Dia de agradecimento ao Trabalho (Kinro-kansha-no-hi)

Dezembro
* 23: Aniversário do Imperador (Tennou-tanjoubi).
* 25: Natal.
* 31: Véspera de Ano Novo (Oomisoka)

******************************************************************

Deu pra entender porque eu fico perdida?
Os feriados não tem nada a ver com os do Brasil!!! huahuahuahuahua
E porque teria né?

Pra quem pensa que aqui não tem férias, tem sim, e são 3 por ano!!! (Mas não são remuneradas...rsssss)
No fim de abril - 10 dias no Golden Week
No inicio de Agosto - 10 dias de férias de verão
No fim de Dezembro e inicio de Janeiro - 10 dias de férias de inverno
Eu acho legal assim picadinho porque a gente aproveita um pouco de cada época.
E as férias escolares são iguais as férias do trabalho.
******************************************************************

E hoje é dia de neve, muita neve, a primeira vez que vejo tanta neve, do chão encher!!!
É lindo, lindo mesmo!!!
Mas não é o frio que todo mundo pensa viu?
O termometro aponta menos 12, mas é o friozão normal do Brasil...
Eu que vivia em Salesópolis, onde faz o maior frio, tô achando o frio daqui super normal!!!
Quem não é friorento passa "de boa"!



Daqui a pouco vamos lá fora fazer bonecos de neve e depois posto nos Anjinhos.

PS: Respondam a enquete ai em cima do lado direito, pleeeeeeeeeeeease!

6 comentários:

  1. hauahuahauhu sua louca!
    aqui nem nevando está e tá um frio, mas um frio!!! dá vontade de me enfiar debaixo do kotatsu e nunca mais sair!!

    então, no valentine's day, as meninas dão os chocolates. no white day (aqui eles falam houaito dee. hauahauha) os meninos agradecem os que receberam com chocolates para quem deu, mas a maioria só dá SE ele tb estiver afim da menina que deu o chocolate pra ele.

    beeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosana! Estou adorando ssa série sobre o Japão!!!! Adorei sobre as comidas! Achei muito legal sobre o trânsito e as buzinas hehehehe! E morri de rir com vc levando a Sarinha pra escola no feriado hehehehe. que feriados diferentes que tem aì, né?! Legal! continue contando sobre o Japão!!!! Estou adorando!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Roooo eu adoreiiiiiiiiii o blog, muito obrigada por me ajudar e sinto muito pelo trabalho que lhe dei...heheh...esses dias estava olhando alguns templates e adorei, mas tentei mecher e nao consegui nadaaa...kkk
    gostei muito desse template que vc colocou...só queria mudar uma coisa...as colunas pretas, achei que nao ficou muito legal, pq tem algumas palavras que não da pra ler!ficou meio okashiii...mas vou ver se consigo mudar....super beijoooooo e arigatoooooo cumadi!!!lbeijoooo nas criancassss!

    ResponderExcluir
  4. Ahh que máximo neve!!! bom, nesse caso acho que também não iria sentir tanto o frio, eu cresci no gelado dos invernos uruguaios... hehehe ahh eu sou looouca por fazer bonecos de neve!!!
    Que doidera esses feriados! Tem um monte, mas não são remunerados? Bom, pelo menos descansam um pouco... agora, as férias não serem remuneradas também, aí já é sacanagem!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. É outro país é assim mesmo, mas foi engraçado rsrsrsrs, de um esado para outro ja tem diferença, imagine país né!
    Beijocas, depois quero ver os bonecos de neve! Felicidades!Luzia

    ResponderExcluir
  6. hahaha, confusão mais que compreensível, né... e as fotos... brrrr! que friiiio! acho que eu não aguentava um dia...

    ResponderExcluir

Faaaala que eu te escuto...