setembro 12, 2008
Almondegas de Okara
A Akemi do Pecado da Gula, solicitou as suas leitoras que fizessem receitas com ingredientes japoneses, mas com um toque brasileiro para um concurso culinário em comemoração ao Centenário da Imigração.
Aqui está minha receita (antes tarde do que mais tarde...huahuahua) e vou explicar porque a fiz...
Okara é o residuo da soja que fica depois de fazer o leite, triturando os grãos.
A soja é um dos produtos mais exportados pelo Brasil e em contra partida, o Japão é um dos maiores consumidores do mundo, por isso escolhi essa receita.
Ah! Tambem porque estou seguindo uma dieta vegetariana há algum tempo...hehehe
Ai vai a receita e a foto (que não ficou tão bonita, mas o sabor ficou ooootemo...huahuahua)
Almondegas de Okara
Ingredientes:
1 cebola pequena batida no liquidificador
1 xícara de okara
½ colher de café de sal
1 xícara de farinha de pão (usei aquela de empanar)
½ xícara de avelãs picadas finamente (usei amendoas)
3 colheres de sopa de maisena
salsa picada a gosto
Preparação:
Misture a cebola, a farinha de pão e as avelãs. Junte a okara, o sal e a maisena. Misture muito bem e junte a salsa picada.
Se a mistura estiver muito líquida, acrescente mais farinha de pão, se estiver muito compacta pode adicionar leite de soja ou água.
Forme almôndegas e leve-as a fritar em oleo quente ou a asse-as no forno. Sirva com molho de tomate e acompanhadas de espaguete e salada.
Sugestão: Pode substituir as avelãs por outros frutos secos (amêndoas, nozes) ou sementes (girassol, abóbora).
Faça uma dose maior e congele. Assim, quando tiver menos tempo para cozinhar é só fritar.
Bom apetite!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
i like......
ResponderExcluirKanami sang imo blog. Daw spaghetti.
ResponderExcluirOlá Ro, tudo bem???
ResponderExcluirbem confesso que não sou muito fã de soja, apesar de ser completamente apaixonada por leite de soja...mas carne nunca comi, e confesso que esse pré- conceito é um dos meus piores defeitos...a ser trabalhado claro!rs...mas o seu prato ficou com uma cara ótima viu...qualquer dia vou tentar faze-lo...quem sabe não mudo de idéia...né!rs super beijo, bye!
Oi Rosana! Desculpe não sabia que vc tinah feito uma receita para o evento, vc enviou o link através d mail que indiquei no blog? Estou com sérios problemas pois duas pessoas ficaram de fora porque o filtro detectou com spam e foram parar na lixeira! Mesmo assim, obrigada pela participação, ela vai entrar na seleção de receitas para que chegue até a centésima! Será que eu consigo??? rss
ResponderExcluirAdoro misturar okara na carne moída de vaca ou de frango, é uma ótima maneira de "enganar" )para o bem da saúde ne!) quem não gosta de soja! rss
Beijos e novamente arigatou!!!
Tudo bem?!
ResponderExcluirFicou uma delicia!!!!!Muito bom..Só acrescentei os mesmos temperos da carne e recheio de queijo, ficou divino. Estava precisando de uma receita dessa para aproveitar o resíduo da soja.
Bjs
Nani
Andei procurando no Google não existe muitas receitas com o reduzo da soja okara
ResponderExcluir