fevereiro 07, 2008

Vontades e Desejos...


Sempre tive vontade de aprender andar de patins quando era criança, mas nunca consegui... Será que é porque nunca tive um??? hahaha
Aprendi a andar de bicicleta com 11 anos, um pouco tarde é verdade, com a "bike" de uma coleguinha...
Sabe qual foi a primeira compra que fiz com meu primeiro salário, do primeiro emprego??? hehehe... Uma bike...

Engraçado, quando era criança, adolescente, eu vivia em busca de realizar minhas vontades, que no geral eram ligadas a um bem (ou seria mal?) material: um brinquedo, uma roupa, um tênis da moda, um aparelho eletrônico, etc...

Hoje percebo que meus filhos são exatamente assim, estão sempre em busca de "algo" para saciar a vontade, que para mim, está diretamente ligada a ansiedade, medo, carência afetiva, insegurança, timidez, ...
Através do "bem" material parece que se dissipa a angustia, e o "ganho" causa uma ilusão momentanea de que a angustia se foi...

Acho, que um pouco disso, faz parte do amadurecimento do ser humano, mas só um pouco...

Claro que no mundo hoje, o consumismo e materialismo, fazem as pessoas comprar para suprir suas angústias, mesmo depois de adultos...

Eu não sou perfeita, nem tenho a intenção de dizer que sou, mas hoje tenho desejos muito mais além do que se vê:
- Desejo um quintal grande para os meus filhos brincarem;
- Desejo tempo suficiente para brincar com eles enquanto tiver fôlego;
- Desejo dedicar amor aos que me rodeam e assim faze-los amar a outrem;
- Desejo que hajam dias de sol para me queimar e de chuva para me molhar;
- Desejo ter animais de estimação e plantas para cuidar, e ensinar este cuidado a meus filhos...

E este é só o começo da minha "lista de desejos"...

Acho que o crescer e amadurecer, depende exatamente de se destinguir o que é desejo e vontade na vida, e saber dar prioridade àquilo que ficará para sempre...

Bjs
Rosana-mulher-humana

Um comentário:

  1. KKK eu sou muito consumista. Impresionate.
    Antes da Paola nasecr eu não era
    bjoacs

    ResponderExcluir

Faaaala que eu te escuto...