fevereiro 18, 2008

Voltei do descanso!

ai minha gente, "vortei"!

estava no sítio da mami e do papi descansando um poquinho desde quinta e vou fazer um resumão ta?

Quinta-feira
Após a consulta com o médico e o atestado em mãos fui pra casa da Madrinha Nisa, almocei e pedi para o Papi me esperar pegar as crianças, pois iria para o sítio com eles (nem quis ir de carro pq não tava com saco pra dirigir)
Peguei as "crias", algumas roupas, pus as que estavam na maquina no varal e "vazamos"
Chegamos no sítio as 16h, tomamos o "café da tarde" e eu já fui para a rede: Capotei!
Acordei na hora da janta, arroz e feijão fresquinhos com milho verde refogado e carne de panela... ai ai
Depois da janta, brinquei com as crianças, pus a conversa em dia, e desta vez, cama para todo mundo... hehehe

Sexta-feira
Acordamos tarde... 9:30h...
Café da manhã com pamonha fresquinha e "café da roça" com leite de vaca fresco...
Para as crianças: chá de capim cidreira e pão "crioulo"
Depois do café: rede, rede, rede...
Depois da rede lavei umas roupas, pus colchão que o Rafa "vazou" no sol e fiquei assistindo meus macaquinhos brincarem na varanda (oh criançada pra gostar de banana viu?hahahahahaha)
Eles foram depois com o avó colher feijão "pau" e ajudaram tambem a debulhar...
Mamãe fez com cheiro verde e ficou "divino"
As crianças adoraram o ciclo: colher, debulhar, lavar, cozinhar e comer...
Saladinha de couve, milho verde refogado e o maravilhoso peixe do rio do "vô"= Tilápia cozida com cheire verde!
Depois do almoço, a siesta...hahahaha
O dia passou tão rápido...
A janta foi cuzcuz nordestino com peixe e banana frita.......hummmmmmmmm

Sábado
No sabado amanheci indisposta, não dormi direito a noite com falta de ar e colicas...
Acordei meio enjoada e só queria a rede... hehehe
Lavei mais umas roupinhas de xixi do meu filhote do meio e fiquei descansando...
As crianças foram pescar com meu pai depois do almoço e eu fiquei entre a cama e a rede, tirando cochilos e curtindo a paisagem, os passaros, a natureza...
O dia passou rápido, rápido...
Logo veio a noite, e a saudade já batia antes de irmos...
As crianças brincaram até um pouo mais tarde porque sabiam que no outro dia íamos embora...

Domingo
No domingo acordamos cedo 8:00h(horário de verão acabou...hehehe)
Comemos pão caseiro da vó, chá de hortelã e os baixinhos foram brincar e curtir os ultimos momentos...
Eu me entreti com o celular novo e fiquei entre a TV e o celular, esparramada no sofá até a hora do almoço...
Fiz o almoço: Arroz soltinho, feijão "pau" com cheiro verde, abobora d'agua na manteiga e Pacú frito com cebolinha...
Que delícia, lambi cada espinha do peixe... hehehe
Depois do almoço arrumei as malas (levei 2 duzias de banana para casa, claro...hahahaha) e peguei o "busão" com os 3 pequenos e a barriga as 14hs.
As 15:20h estavamos em Mogi das Cruzes...
Parei numa A.M.-P.M. para ir ao banheiro, com o Gabriel pendurado no sling dormindo, o Rafa e a Sarah com mochilas nas costas e o barrigon e todo mundo me olhando com olhos grandes (tipo: quem é essa riponga... hahaha)
Tomamos sorvete e fomos para o próximo ônibus: Mogi-Suzano
Chegamos na estação Suzano e peguei um "taxi-lotação" até o bairro, onde chegamos já eram 16:20h debaixo do maior toró (foi legal tomar banho de chuva com os baixinhos...)
Ainda lavei roupa e limpei a geladeira que tinha ficado desligada...
As 18:30h fomos na missa e depois na casa da Madrinha Nisa...
As 21:00h passei num trailer comprei um X-tudo, jantamos ele com um refrigereco, banho e cama...
Depois desse "descanso" eu acredito que a semana vai ser boa...hehehehe

2 comentários:

  1. Isso q é resumo hein ... hehehe
    Amo vc

    ResponderExcluir
  2. huahauhauahua

    precisa colocar todo o cardápio, hein? tem gente querendo emagrecer por aqui, visse?????
    ai que vontade de comer tilápia. au au au ua........

    beijo

    ResponderExcluir

Faaaala que eu te escuto...